O psicólogo e escritor mineiro Leonardo Abrahão, idealizador da campanha "Janeiro Branco" e presidente do Instituto Janeiro Branco, realizará palestras em Alagoas nos dias 13 e 14 de setembro, como parte da programação do "Setembro Amarelo", campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio. As atividades, abertas ao público, pretendem fomentar o debate sobre o cuidado com a saúde mental.
No dia 13 de setembro, em Arapiraca, o evento será realizado pelo Conselho Regional de Psicologia 15 de Alagoas, o CRP15, que convidou a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município e a Secretaria Municipal de Saúde. A palestra ocorrerá no Planetário, a partir das 13h30, e terá Leonardo Abrahão como palestrante principal às 15h.
O evento também contará com as contribuições de Jessyca Bezerra da Silva, coordenadora da RAPS, Luana Karla Santos Lopes, coordenadora do Serviço de Psicologia do HEDH, e Leonardo Tenório Lins Pedrosa, presidente do CRP15.
Já no dia 14 de setembro, Leonardo estará em Maceió, novamente a convite do Conselho Regional de Psicologia, para uma palestra voltada ao público geral e convidados, a partir das 9h. O local do encontro será no Maceió Mar Hotel.
Os eventos ocorrem logo após o lançamento do mais novo livro de Abrahão, O que fazer quando uma pessoa começa a falar em suicídio?, que aborda estratégias práticas para lidar com essa delicada situação. A atuação de Leonardo é reconhecida nacionalmente por meio da campanha "Janeiro Branco", que visa promover a saúde mental de forma preventiva.
Leonardo Abrahão é psicólogo, palestrante e escritor natural de Uberlândia, Minas Gerais. Criador da Campanha Janeiro Branco, a campanha brasileira sobre saúde mental (Lei Federal 14.556/23) e a maior do mundo sobre o tema é amplamente reconhecido por seu trabalho na conscientização sobre a saúde mental no Brasil. Com vasta experiência no campo da psicologia e autor de várias obras focadas na promoção do bem-estar mental, Leonardo tem impactado positivamente a vida de milhares de pessoas por meio de suas palestras, livros e iniciativas.