“Tenham certeza que em 2025 e em 2026 teremos anos de muito trabalho e de muito progresso para todas as alagoanas e alagoanos”, assegurou Paulo Dantas.
“Estamos avançando na logística com eficiência nos quatro cantos de Alagoas. Vamos entregar todas as nossas obras estruturantes pactuadas em 2022, na campanha eleitoral”, enfatizou.
O governador iniciou a entrevista, conduzida pelos jornalistas Gilvan Nunes e Sofia Sepreny, falando dos avanços na área do turismo. Destacou as ações de promoção do Destino Alagoas, das obras estruturantes, a exemplo da construção do Aeroporto de Maragogi, da Ponte Penedo-Neópolis e das políticas arrojadas de incentivo fiscal, que têm contribuído para a atração de novos empreendimentos.
“Nós fechamos o ano de 2024 batendo recordes importantes na área do turismo, como o ingresso de turistas internacionais, o que promove a entrada de recursos extraordinários, fomentando a economia e fazendo a roda do desenvolvimento girar, fazendo o dinheiro circular no nosso estado”, citou Paulo Dantas.
Para qualificar a mão de obra e gerar oportunidades de trabalho aos alagoanos nos setores hoteleiro e de bares e restaurantes, ele lembrou que o Governo de Alagoas implantou o programa Escola do Turismo.
“O programa Escola do Turismo tem prestado relevantes serviços para viabilizarmos a empregabilidade aqui em Alagoas, sobretudo na área do turismo, que é um setor que tem contribuído muito para o desenvolvimento do nosso estado”, pontuou.
Paulo afirmou que Alagoas tem se notabilizado como o Estado que faz gestão e governança de alto nível, o que fez da administração estadual a que mais investiu com seus próprios recursos. Em 2023 foram investidos R$ 2,7 bilhões e em 2024, R$ 3 bilhões.
“Nós estamos vivendo o período com a menor taxa de desemprego da história do Estado de Alagoas. Isso é fruto da integração e da conexão com o setor produtivo, com o setor privado, onde existe confiança, segurança jurídica, institucional, administrativa e política”, celebrou.
O governador destacou também os avanços na área da Segurança Pública, que registrou os melhores resultados da série histórica, quando o assunto é redução dos índices de violência.
“O Estado de Alagoas tem feito uma administração transversal, onde a gente, a todo momento, reduz violência. Foi o ano de 2024 com a menor taxa de homicídio da história. Hoje estamos com o terceiro melhor indicador na região Nordeste e o nono do país”, pontuou.
“Todos vocês lembram que Alagoas era o estado mais violento do Brasil e tínhamos a quinta capital mais violenta do mundo. Nos últimos anos, especificamente agora no início de 2024, o Ministério da Justiça publicou as 50 cidades mais violentas do Brasil. Não tem nenhuma de Alagoas, graças a Deus”, ressaltou.