Em pleito realizado na quarta-feira, 11, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi reeleita para comandar a Casa no próximo biênio desta 20ª legislatura. Os cargos preenchidos foram o de presidente, que ocorreu em eleição isolada, e os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes, 1º, 2º, 3º e 4º secretários e 1º e 2º suplentes, por chapa conjunta. Com a candidatura única do deputado Marcelo Victor, o atual presidente do Legislativo alagoano foi reconduzido ao cargo por unanimidade dos 27 parlamentares presentes à sessão ordinária.
Para os demais cargos da Mesa Diretiva, também por unanimidade, foram reeleitos os deputados: Bruno Toledo (1º Vice-Presidente); Gilvan Barros Filho (2º Vice- Presidente); Flávia Cavalcante (3ª Vice- Presidente); Francisco Tenório (1° Secretário), Ricardo Nezinho (2º Secretário); Marcos Barbosa (3° Secretário); Carla Dantas (4ª Secretária); Silvio Camelo (1º Suplente) e Dudu Ronalsa (2º Suplente).
Após os escrutínios, o presidente Marcelo Victor agradeceu aos pares pela recondução ao cargo e afirmou que irá responder a deferência de seus pares com trabalho, decência e compromisso. “Tudo que eu falar aqui é pouco para o que sinto de gratidão pelos meus pares. Vou responder a isso com trabalho, decência e compromisso. Serei honesto, sincero, decente, companheiro e terei compromisso com a Constituição e com a democracia. É desta forma, empenhando a minha palavra, que eu vou agradecer a honra de presidir mais uma vez o Poder Legislativo do Estado de Alagoas”, declarou Marcelo Victor, acrescentando que para ele é uma honra conviver com seus colegas de plenário. “Como disse várias vezes, esse é o melhor Parlamento do Brasil”, afirmou Victor, destacando também seu amor por Alagoas, por ele considerado o Estado mais belo e um dos mais importantes do País, pois todos os momentos importantes do Brasil contaram com a presença de um alagoano, contribuindo para formar a gênese política nacional.