noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Política

Presidente da AMA reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio à bancada federal

Publicada em 26/11/24 às 18:33h - 17 visualizações

ascom AMA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente da AMA reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio à bancada federal  Compartilhar a noticia Presidente da AMA reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio à bancada federal  Compartilhar a noticia Presidente da AMA reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio à bancada federal

Link da Notícia:

Presidente da AMA reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio à bancada federal
 (Foto: ilustração)

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, reagiu contra o anúncio da paralisação da operação Pipa por falta de recursos federais. Em Alagoas, 31 municípios estão localizados no Sertão e Semiárido com uma população de aproximadamente 135 mil pessoas.

Hoje, 27 estão com decreto de situação de emergência por estiagem, conforme monitor de seca da Semarh/AL e que depende diretamente desse abastecimento que é feito através do Exército brasileiro.

Wanderley vai oficializar ao coordenador da bancada, deputado Paulão, com cópia para todos os senadores e deputados, um apelo para que o presidente Lula reveja essa decisão e mantenha os recursos, de forma imediata, para esse socorro, tão necessário e fundamental às famílias. As demais entidades municipalistas do Nordeste vão acompanhar a decisão do presidente da AMA, junto as suas bancadas no Congresso.

Com a estiagem que já começou no Nordeste, a suspensão da operação vai comprometer a vida de 12 milhões de pessoas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 29849
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!