Em entrevista à reportagem da Tribuna Independente, o vereador Zé Márcio Filho (MDB), que apoia Marcelo Palmeira, destaca que a definição exata dos cargos ainda depende do avanço das negociações entre os parlamentares do MDB com Marcelo Palmeira.
“A composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ainda depende de Marcelo [Palmeira], mas o MDB, como segunda maior bancada, naturalmente vai ter um espaço na Câmara. O avanço nas negociações depende muito desse diálogo nosso com o Marcelo Palmeira”, afirmou o vereador, sinalizando a expectativa de que o partido ocupe uma posição representativa.
Ainda em contato com a Tribuna, Zé Márcio Filho disse que está “100% fechado com Marcelo Palmeira”, que de acordo com o que a reportagem já apurou nas últimas semanas, os apoios ultrapassaram 16 votos.
O vereador Kelmann Vieira (MDB) também expressou seu apoio a Marcelo Palmeira, justificando sua escolha pela experiência de Marcelo tanto no Legislativo quanto no Executivo. O parlamentar também ressaltou que ele só foi procurado por Marcelo Palmeira, mesmo que o cenário atual na Câmara aponte para uma disputa entre Palmeira e o atual presidente do Legislativo, Galba Netto (PL).
“O vereador Marcelo Palmeira foi o único candidato à presidência da Casa que me procurou, e acredito que está preparado para essa função. Não só eu, como alguns amigos, já fecharam com Marcelo, e por isso é o grupo que eu mais me identifico”, disse.
A fala de Kelmann Vieira é mais um reforço de que Marcelo Palmeira está dialogando com diversos vereadores, sejam eles da base de situação do prefeito JHC (PL), oposição ou independentes.
Publicamente, quem já confirmou apoios a Marcelo Palmeira foram os vereadores do MDB, Kelmann Vieira e Zé Márcio Filho. Do PL, além de Chico Filho, que afirmou apoiar Marcelo, o vereador Leonardo Dias diz estar com Galba Netto. Já o vereador Luciano Marinho (PL), disse à reportagem da Tribuna Independente que já dialogou tanto com Marcelo Palmeira quanto com Galba Netto.
Essas movimentações refletem um ambiente político dinâmico, em que o apoio ao MDB dentro da Mesa é visto como quase inevitável, dado o peso da bancada, mas as definições ainda aguardam as últimas articulações de Marcelo Palmeira. Com o apoio de Zé Marcio, Kelmann e Chico FIlho, ele consolida um grupo que defende experiência e representação ampla.