Em contato com a reportagem da Tribuna Independente, os vereadores Kelmann Vieira e Zé Márcio Filho, ambos do MDB, confirmam que estão com Marcelo Palmeira caso ele siga candidato à presidência da Câmara.
“Eu acompanho Marcelo Palmeira, tenho afinidade pessoal e política com ele. Sempre tive uma boa relação com ele na Casa, então, se ele for candidato a presidente, voto com ele”, destacou Zé Márcio Filho.
Na edição da Tribuna de terça-feira (15), Kelmann Vieira não só afirmou que está com Marcelo Palmeira como também praticamente oficializou que Galba Netto poderá ter um adversário se houver disputa pela presidência do Legislativo.
“Não, ele [Kelmann Vieira] não pretende disputar a presidência e está participando das articulações para a candidatura do vereador Marcelo Palmeira. O candidato dele à presidência da Câmara será Marcelo Palmeira”, informou a assessoria de comunicação de Kelmann.
Por ora, segundo a assessoria de comunicação de Marcelo Palmeira, o vereador não vai comentar o assunto sobre eleição para presidência da Mesa Diretora da Câmara.
Já em relação ao nome do presidente Galba Netto, que tem se colocado como o “candidato do prefeito JHC [PL]” para uma nova gestão na presidência da Câmara de Vereadores, um vereador confirma publicamente que o apoia. Trata-se de Leonardo Dias (PL), que disse gostar da postura do mandatário do Legislativo.
“Pessoalmente, gosto muito da postura do Galba. Estou ouvindo os meus pares, mas, em ele sendo candidato, provavelmente estarei com ele”, afirmou Dias em entrevista à Tribuna Independente.
Reeleito como vereador mais votado em Maceió, Luciano Marinho também comentou sobre a presidência para Câmara de Vereadores, mas se utilizou de cautela no momento, revelando que tem mantido diálogo tanto com Marcelo Palmeira quanto com Galba Netto.
“Ambos se movimentam pelo posto de presidente. Já conversei com os dois e estamos aguardando também uma conversa com o prefeito [JHC] para poder me posicionar”, disse o vereador.
Novamente, a Tribuna tentou um comentário do presidente Galba Netto sobre a disputa que ocorre neste momento para presidência da Câmara, mas não houve êxito. Também não houve manifestação do prefeito JHC sobre preferência em relação ao vereador que deve presidir a Câmara de Maceió a partir do próximo ano.
ATUALIZAÇÃO DE BASTIDORES
A Tribuna Independente apurou ontem (15) que os apoios a uma possível candidatura de Marcelo Palmeira à presidência da Câmara têm a simpatia de cinco deputados estaduais que têm parentes no Poder Legislativo. São eles: Dudu Ronalsa (MDB), primo de Milton Ronalsa (PSB), eleito vereador este ano; Silvio Camelo (PV), pai do Silvio Camelo Filho (PV), eleito vereador; Lelo Maia (União Brasil), irmão de Zé Márcio Filho; Rose Davino (PP), esposa do vereador Davi Davino (PP); e Flávia Cavalcante (MDB).
Ainda na terça (15), a Tribuna apurou que Marcelo Palmeira teria apoio de 12 vereadores. A reportagem também tentou contatar outros parlamentares para tratar do assunto eleição para presidência da Câmara, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.