O candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito, declarou, que este domingo é um momento de alegria e celebração da democracia. Para Brito, este é o dia em que os eleitores analisam as propostas, o passado dos candidatos e suas realizações, tornando uma data de grande importância para todos que atuam na política.
"É um momento feliz, é o dia da festa da democracia. As pessoas analisaram as propostas, o passado dos candidatos e viram o que eles fizeram pelas pessoas. A expectativa é muito positiva, é sempre positivo. Sou um defensor ferrenho da democracia, e acho que este é um dia muito feliz para todos que fazem política", afirmou Brito.
Durante sua fala, o candidato destacou um dos principais pilares de sua campanha: dar voz às pessoas mais necessitadas. " Essa foi a marca da nossa campanha", enfatizou.
Rafael Brito também não poupou críticas ao seu oponente, mencionando a ausência de coragem para participar dos debates eleitorais. "Faltou coragem para o meu oponente debater com os demais candidatos", criticou, ressaltando a importância dos debates para a escolha consciente dos eleitores.
Sobre sua trajetória política, Brito relembrou o desafio inicial de se apresentar para o eleitorado. "Fui recebido muito bem por onde andei, especialmente em Maceió, onde muitas pessoas ainda não me conheciam. Sou deputado federal em primeiro mandato, fui o quinto mais votado aqui em Maceió e nunca fui candidato antes. Não sou filho de político, não venho de família política. No início, as pessoas iam me conhecendo e, ao longo do caminho, foram entendendo o meu trabalho", explicou.
Ao falar sobre os desafios que ouviu dos cidadãos durante sua campanha, Brito destacou a saúde como o maior problema enfrentado pela cidade. "O grande problema de Maceió hoje, pelo que ouvi e senti durante essa caminhada, é a saúde. Temos um grande problema com a atenção básica de saúde, e infelizmente, por causa da gestão atual, somos a pior capital em saúde pública do Brasil", analisou.
Ele mencionou um dado alarmante, de que Maceió lidera o país em amputações de membros da população, uma constatação que ele classificou como "triste". "Isso é muito triste. É uma constatação dolorosa dessa caminhada, mas vamos seguir em frente", declarou.
Rafael Brito finalizou sua fala demonstrando esperança no resultado das eleições e confiança na inteligência do eleitor. "Nunca se deve duvidar da inteligência da maioria das pessoas. O resultado das urnas se respeita, e espero com muita esperança que, após os debates, as pessoas tenham refletido e enxergado o caminho certo", concluiu.