noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Política

PM se preparou com três meses de antecedência para garantir a segurança nas eleições

Publicada em 04/10/24 às 19:27h - 15 visualizações

tribuna hoje


Compartilhe
Compartilhar a noticia PM se preparou com três meses de antecedência para garantir a segurança nas eleições  Compartilhar a noticia PM se preparou com três meses de antecedência para garantir a segurança nas eleições  Compartilhar a noticia PM se preparou com três meses de antecedência para garantir a segurança nas eleições

Link da Notícia:

PM se preparou com três meses de antecedência para garantir a segurança nas eleições
 (Foto: assessoria)
Nesta sexta-feira (04), os jornalistas Claudio Bulgarelli, Edmilson Teixeira e Ana Paula Omena entrevistaram o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Paulo Amorim, em um episódio especial do podcast da Tribuna voltado para segurança pública. Durante a conversa, o comandante-geral abordou temas como o planejamento para as eleições, desafios no combate ao crime, e os investimentos na capacitação e modernização da corporação.

Ao completar 800 dias no comando da Polícia Militar de Alagoas, o comandante-geral Paulo Amorim fez um balanço de sua trajetória à frente da corporação, marcada por importantes avanços e desafios superados. Desde que assumiu o cargo, Amorim tem trabalhado incansavelmente para modernizar a PM, fortalecer o combate ao crime e aprimorar a segurança pública no estado, sempre com foco em proteger e servir a população alagoana.
Conforme o comandante da PM, ao longo desses 800 dias, um dos pilares da gestão foi a modernização da Polícia Militar. Investimentos em tecnologia, como o uso de novas ferramentas de inteligência e monitoramento, têm sido fundamentais para aprimorar a atuação da corporação.

Durante a entrevista, o coronel também abordou a modernização da Polícia Militar, explicando os avanços em termos de tecnologia e treinamento da tropa. "A Segurança Pública alagoana está em constante evolução, com investimentos em novas ferramentas e capacitações para que os nossos policiais estejam sempre prontos para enfrentar os desafios no combate ao crime, com policiamento ostensivo e preventivo”, frisou.

ELEIÇÃO

Paulo Amorim destacou que o planejamento da PM para o pleito eleitoral foi iniciado três meses antes da votação. "Nos preparamos com antecedência para garantir a segurança com cerca de 7 mil policiais militares, que estarão presentes nos 1.077 locais de votação em todo o estado durante as eleições. Além disso, todos receberam treinamentos atualizados e recicláveis ​​específicos para lidar com o contexto eleitoral", explicou o comandante, reforçando o compromisso da corporação em coibir práticas ilegais como boca de urna e compra de votos.

"Nosso treinamento envolveu a revisão de procedimentos e abordagens adequadas para lidar com situações que podem surgir durante o pleito, como tumultos, incidentes de boca de urna e extração de compra de votos. Estamos prontos para garantir que a eleição ocorra de forma tranquila e segura ", garantiu.
“A segurança para as eleições deste ano foi cuidadosamente planejada com antecedência, para garantir um processo eleitoral tranquilo e seguro”, emendou. Ainda de acordo com Amorim, a corporação iniciou os preparativos três meses antes do pleito, realizando um extenso planejamento estratégico para mobilizar a tropa e organizar a necessidade logística.

"Nos preparamos com três meses de antecedência, organizando cada detalhe para que, no dia da eleição, todos os nossos policiais estivessem bem treinados e capacitados para lidar com o contexto eleitoral. O planejamento envolve não apenas a alocação do efetivo, mas também a garantia de que eles tenham todo o suporte logístico, como alimentação e diárias depositados em suas contas ainda hoje", afirmou Paulo Amorim.

PLANEJAMENTO

Ele destacou ainda que esse planejamento antecipado permitiu que a corporação realizasse treinamentos focados na segurança do processo eleitoral, com capacitações específicas sobre as práticas e regras que regem o pleito, incluindo ações contra a boca de urna e compra de votos. “A antecipação foi fundamental para que pudéssemos realizar reciclagens e atualizações que capacitasse nossa tropa para lidar com qualquer tipo de irregularidade que pudesse surgir no dia da votação”, completou o comandante.

O comandante reforçou que a briosa Polícia Militar de Alagoas, com quase 7 mil policiais mobilizados para as eleições, reafirma seu compromisso de garantir que os governantes possam exercer seu direito de voto em segurança, com uma operação eficiente, bem planejada e preparada.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 30946
Usuários Online: 369
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!