O ex-vereador e ex-deputado estadual Lobão (Solidariedade) marcou início de sua campanha para à prefeitura de Maceió. O lançamento oficial aconteceu em um café da manhã em um restaurante no Jaraguá, em Maceió, promovido para a imprensa.
No evento, o candidato criticou a gestão do prefeito JHC (candidato à reeleição pelo PL) e prometeu, entre outras medidas, recuperar a Lagoa Mundaú.
Na ocasião, também foram apresentados os candidatos pelo partido na disputa majoritária e proporcional. Ao todo serão 28 candidatos a vereador pelo Solidariedade, sendo 18 homens e 10 mulheres.
Lobão é candidato a prefeito e tem como candidata a vice, a socióloga Danúbia Silvestre. “Nós somos a família 77, que tem um programa voltado para o crescimento, progresso e prosperidade. Projetos que são possíveis em 100 dias. Adotamos as cores de Maceió na campanha, o verde em especial. Na minha experiência como vereador e deputado, realizei tudo que prometi. Fizemos banheiros públicos com recursos do próprio bolso, pintamos redutores de velocidade pela madrugada. Eu sempre pedi em nome do povo, mas nunca fui atendido. Temos que quebrar essa lógica de sermos governados pelos filhos dos ricos. Essa é uma oportunidade para os filhos do povo”, disse Lobão.
Lobão disse ainda que caso seja eleito irá fazer um novo mercado da produção e melhorias na mobilidade do município.
O candidato a prefeito disse que se vier ser eleito, um dos seus secretários será o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque. “Buarque criou o Bolsa Escola e é defensor da escola básica. Queremos uma escola de qualidade e ele seria o melhor nome para a Secretaria de Educação’’, avaliou.
Nas críticas contra o atual prefeito e candidato a reeleição JHC, ele avaliou a situação da Lagoa Mundaú e disse que ela é o esgoto de Maceió. “Quero falar com a Ministra Marina Silva, e a ideia é recuperar a lagoa’’.
Ao terminar a coletiva e o café da manhã com os jornalistas, o candidato lobão foi até os Flexais para um ato de lançamento da campanha.