O presidente Sérgio do Sindicato e vereadores recepcionaram o governador Paulo Dantas (MDB),
o prefeito Luciano Barbosa (MDB), deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), e mais 16 deputados e deputadas que participaram da Sessão Itinerante, que refez, 100 anos depois, o momento histórico da aprovação do Projeto de Lei 1.009, de autoria do deputado Odilon Auto, com a sanção do governador Fernandes Lima, no dia 30 de maio de 1924, emancipando de Limoeiro de Anadia a então Vila de Arapiraca em município.
A sessão foi uma iniciativa do deputado estadual Ricardo Nezinho e aprovada pelo presidente Marcelo Victor e todos os parlamentares alagoanos.
A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, também contou com a participação do desembargador Tutmés Ayran, do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Toledo, secretários de Estado e municipais e ainda de vereadores da região.
Por iniciativa da Câmara Municipal, o governador Paulo Dantas, o prefeito Luciano Barbosa, deputados e deputadas e demais autoridades foram homenageados com a entrega do Diploma Manoel André, uma das maiores honrarias do município.
O presidente da Câmara, Sérgio do Sindicato, agradeceu ao Parlamento alagoano, aos vereadores e ao governador Paulo Dantas. "A Câmara sempre trabalhou em união com o Executivo e por isso estamos vendo nossa cidade crescer a cada dia. Muito trabalho e dedicação de todos", disse. Ao final da sessão, os deputados Marcelo Victor, Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Gilvan Barros, Francisco Tenório (PP), Gabi Gonçalves (PP), Delegado Leonam (União Brasil), Remi Calheiros (MDB), Mesaque Padilha (União Brasil), Dudu Ronalsa (MDB), André Silva (Republicanos), Doutor Wanderley (MDB), Fernando Pereira (PP) e Silvio Camelo (PV) receberam das mãos dos vereadores de Arapiraca a Comenda Manoel André, a mais alta honraria da Câmara de Vereadores.