Em ato de filiação realizado na última terça-feira (2), o Partido Progressista (PP), do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, filiou seis vereadores de mandato e, com isso, forma a maior bancada na Câmara Municipal de Arapiraca.
O PP apoia a gestão do prefeito Luciano Barbosa (MDB), que também conta com o aval de partidos como o MDB do senador Renan Calheiros.
O PP contava apenas com dois vereadores: Adriano Targino, que é o presidente do diretório municipal, e Túlio Freire, que é filho do ex-deputado estadual Tarcizo Freire, e não deve ficar no partido, uma vez que seu pai está na oposição e vai marchar com ex-prefeita Fabiana Pessoa (PL) na disputa majoritária deste ano.
A legenda passou a ter seis vereadores com mandato, além de Adriano Targino, a exemplo do presidente da Câmara, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, Alisson da Tim, Edvânio do Cangandu e Pablo Fênix. A segunda maior bancada é do MDB, com cinco vereadores.
Outras lideranças comunitárias locais assinaram a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP). Entre os novos filiados estão a secretária municipal de serviços públicos, Maria Caroline, o presidente da União das Associações Comunitárias de Arapiraca, José Barbosa (Barbosinha), o professor Izaias Bento, o servidor público Elio Cavalcante, a empresária Arethuza Lima e o servidor público Patrick, entre outros. O prefeito Luciano Barbosa, o presidente do MDB de Arapiraca, o secretário de Governo, Yale Fernandes, e os vereadores Márcio Canaã e Leo Saturnino, também do MDB, prestigiaram o ato do PP.