"Ser convidada para esses grandes fôruns de discussão sobre os direitos das mulheres é um reconhecimento da atuação que venho desenvolvendo em Maceió. Eu honrro essa responsabilidade propondo políticas públicas para as mulheres maceioenses e defendendo nossas conquistas contra os ataques conservadores", afirmou a vereadora.
Teca é autora da Lei de distribuição de absorventes para as mulheres inscritas no CadÚnico e também da proposta que cria o Programa de Enfrentamento ao Feminicidio em Maceió. Em novembro de 2023, a vereadora participou da 9" edição do Programa Mulheres Lideres Ibero-americanas a convite da instituição espanhola Fundação Carolina.
"Estamos num cenário em que o desemprego , a violência e a falta de representação afeta duramente as mulheres de todo o mundo. É fundamental o debate coletivo sobre os nossos problemas. Juntas podemos elaborar alternativas que enfrentem os ataques aos direitos das mulheres", defendeu Teca.
O encontro das mulheres da ONU deste ano tem como tema " acelerar a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero".
Fonte : assessoria ( Brunna Moraes )