Paulo ressaltou que Alagoas é o segundo estado com mais artesãos cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). O governador explicou que esse resultado é fruto das ações desenvolvidas pelo programa Alagoas Feita à Mão. "É essencial para a geração de emprego e renda, investir em iniciativas como a Artnor, que vai contribuir para desenvolver, fomentar e divulgar a produção artesanal alagoana de mais de 900 artesãos, beneficiados diretamente", ressaltou.
Para a secretária de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Caroline Balbino, Alagoas figura em primeiro lugar em tipologias. "Nada mais justo em apoiarmos a Artnor, para divulgarmos nossas matérias primas artesanais, gerando renda e desenvolvimento socioeconômico da cadeia produtiva artesanal", disse. Ela ainda detalhou de forma bem entusiasmada sobre a chegada do Centro de Referência Alagoas Feita à Mão. “Este será um espaço da promoção genuína do artesanato alagoano e um espaço com potenciais turísticos altíssimos”, adiantou. O ponto ficará localizado na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.
O superintendente do Sebrae, Vinícius Lages, parabenizou a iniciativa do Governo de Alagoas em investir no artesanato alagoano e agradeceu a parceria. "Vale destacar que essa retomada faz parte de um trabalho integrado entre o Governo de Alagoas e o Sebrae para fortalecer a atividade artesanal, que está presente em todo o estado", frisou.
Para a Mestra Vânia, as iniciativas anunciadas pelo Governo de Alagoas demonstram o respeito com o artesão. "Paulo Dantas mostra que está comprometido com o artesanato alagoano. Falando aqui pelo setor, podemos dizer que estamos sendo respeitados como profissionais artesãos", disse. Durante o encontro, também foram anunciadas a nova logomarca do evento - um chapéu de guerreiro -, e a abertura da nova galeria de artesanato Alagoas Feita à Mão, que fica no Shopping Mangabeiras