O corpo da pequena Ana Beatriz, que tinha somente 15 dias de idade, foi encontrado na tarde desta terça-feira (15) dentro de uma sacola colocada em um armário junto com produtos de limpeza na casa onde ela morava com a mãe, Eduarda Silva de Oliveira, na cidade de Novo Lino, ao Norte de Alagoas.
As imagens divulgadas pela assessoria da Polícia Civil de Alagoas mostram a sacola onde estava o corpo da criança já fora do armário, colocado em cima de uma pia e próximo a a uma pequena banheira rosa.
A mãe da recém-nascida teria confessado o crime momentos antes de desmaiar na residência onde o corpo da filha foi encontrado. A bebê estava escondida dentro de um armário nos fundos da casa localizada no Povoado Eusébio, zona rural do município. A descoberta foi feita após a Polícia Civil receber uma denúncia de um familiar.
O Instituto Médico Legal recolheu o corpo da pequena Ana Beatriz, que agora passará por necropsia para identificar a causa da morte da criança.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a motivação do crime. Fontes ligadas à investigação levantam a hipótese de depressão pós-parto, mas também há relatos de que, na quinta-feira (10), a bebê estaria com fortes cólicas e chorava bastante. Segundo vizinhos, Eduarda teria dado algum tipo de medicação, levantando a possibilidade de uma superdosagem acidental.
O caso da criança foi divulgado na sexta-feira (11) como um suposto sequestro, porém conforme as investigações foram caminhando, a mãe da bebê contou um total de cinco histórias diferentes para o desaparecimento de sua filha.