O influenciador digital Maxsuwell Celso Rodrigues, conhecido como “Vovozona” no reality show Rancho do Maia, foi preso nessa quinta-feira (03), no município de Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas. A detenção ocorreu durante a Operação Epílogo, deflagrada para combater uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, armas e homicídios.
Segundo informações da polícia, “Vovozona” usava sua visibilidade nas redes sociais para frequentar festas e eventos, onde, conforme as investigações, atuava no fornecimento de entorpecentes.
A prisão temporária foi decretada com fins investigativos e está prevista na Lei nº 7.960/1989. A assessoria jurídica de Maxsuwell divulgou nota afirmando que a medida não representa culpa ou condenação, e pediu cautela na divulgação de informações que possam comprometer a imagem do investigado.
“Qualquer informação que sugira juízo antecipado sobre os fatos deve ser tratada com responsabilidade”, destacou a defesa, ressaltando ainda o momento delicado da família, já que a esposa do influenciador está grávida.
Carlinhos Maia, idealizador do reality Rancho do Maia, usou as redes sociais para comentar o caso. Ele afirmou que sua responsabilidade se limita ao período de participação no programa: “Eu não interfiro em absolutamente nada na vida das pessoas fora do rancho”. Ainda assim, confessou estar abalado com a notícia:
“Foi uma notícia que acabou com a noite, com o resto do meu dia. É alguém que sempre trouxe muita alegria, muito amor. [...] Estou triste demais. Está todo mundo sem entender o que aconteceu.”
A Polícia Civil continua com as investigações para aprofundar o envolvimento de todos os suspeitos. A defesa de Maxsuwell disse confiar na atuação da Justiça e afirmou que todos os atos necessários para elucidação do caso já estão sendo realizados.