Alvo dos disparos que matou adolescente era jovem que estava conversando com ela
Publicada em 03/02/25 às 18:33h - 5 visualizações
tribuna hoje
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: ilustração)
Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que o alvo dos disparos de arma de fogo que matou a adolescente Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, na noite do último sábado (1), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, era o jovem que estava conversando com ela. O adolescente, 17 anos, acabou usando a menor como escudo.
O suspeito já foi preso e confessou o crime. Em depoimento, o homem de 28 anos, relatou que, na noite em que o fato ocorreu, estava pagando uma dívida com um traficante, que teria mandado matar o rapaz que conversava com a adolescente e a usou de escudo ao perceber que seria baleado. O acusado devia cerca de R$ 7 mil ao traficante que lhe ordenou o crime.
Conforme a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assassino não conhecia a vítima. “No interrogatório, ele confessou o crime, mas disse que não queria matar a moça, o alvo seria o rapaz que estava com ela, o adolescente de 17 anos”.
O acusado foi preso na Feirinha do Tabuleiro, no domingo (2), no local que trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial. A arma que ele utilizou foi apreendida.
“Conseguimos efetuar a prisão dele com ajuda da PM [Polícia Militar] e apreendemos a arma usada no crime. Ele não conhecia a vítima e disse que estava fazendo um pagamento de uma dívida a um traficante, que determinou que fosse praticado esse homicídio na localidade”, contou Ribeiro.
A autoridade Policial falou ainda que a prisão do homem aconteceu após a divulgação de imagens de câmera de segurança flagrar o momento do crime.
Ainda na coletiva, o Secretário Flávio Saraiva e secretário-executivo José Carlos dos Santos falam sobre números da segurança no estado.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.