noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Policia

Suspeito de matar homem no quintal de casa e ser membro de facção morre em confronto com polícia

Publicada em 28/01/25 às 18:16h - 10 visualizações

Por Tribuna Hoje com agências


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspeito de matar homem no quintal de casa e ser membro de facção morre em confronto com polícia  Compartilhar a noticia Suspeito de matar homem no quintal de casa e ser membro de facção morre em confronto com polícia  Compartilhar a noticia Suspeito de matar homem no quintal de casa e ser membro de facção morre em confronto com polícia

Link da Notícia:

Suspeito de matar homem no quintal de casa e ser membro de facção morre em confronto com polícia
 (Foto: divulgação)
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (28), que um membro de uma facção criminosa suspeito de participação no crime que vitimou um homem de 58 anos, executado no quintal de sua casa no sábado (25) em Coqueiro Seco, interior de Alagoas, morreu na manhã de hoje em confronto com a polícia.

Conforme as autoridades policiais, outros dois suspeitos já foram identificados e um mandado está em aberto contra eles. Um, é menor de idade.

Segundo o delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), as investigações sobre o crime no município alagoano tiveram início ainda na madrugada do domingo (26), poucas horas depois do assassinato do homem.

“A todo momento, eles pediam que fossem entregues dinheiro e arma de fogo. Durante as investigações, conseguimos verificar que esses três suspeitos pertencem a uma facção criminosa, que domina o tráfico da região e aterroriza a localidade onde ocorreu esse crime. Foi feito um levantamento e verificamos que eles já respondem a vários outros crimes, com mandados em aberto. O que morreu hoje era acusado de vários homicídios, como o de um suplente de vereador da região e uma tentativa de matar o secretário de Esporte de Coqueiro Seco, ocorrida no ano passado”, contou o delegado.

De acordo com os levantamentos, três criminosos chegaram na casa da vítima encapuzados e armados e renderam o casal, levando o homem para o quintal da casa e fazendo a execução.

Enquanto o homem foi levado para outro ambiente da casa, a mulher dele ficou com uma arma apontada para sua cabeça em outro cômodo. Logo após o crime, os criminosos ainda roubaram uma quantia de dinheiro da casa.

Ainda conforme as investigações, ficou constatado que o grupo criminoso tem retirado as câmeras de segurança instaladas na cidade, com o intuito de facilitar a atividade criminosa deles. “Esses criminosos estavam querendo tomar conta do município’’, explicou Igor Diego.

A autoridade policial ressaltou que as investigações continuam em andamento para que a motivação do crime seja desvendada, mas já há hipóteses. Entre elas, o fato de a vítima ter espalhado na cidade que era policial aposentado e que seria informante dos militares. E que teria instalado as câmeras na parte da frente e de trás de sua residência. Situação que para os suspeitos era para flagrar crimes e fazer a denúncia deles.

Os criminosos, inclusive falaram que não queria nada com a mulher, que não iam cometer nenhum crime contra ela, apenas contra o marido dela. “Eles chegaram a falar que eram da ‘disciplina’ da facção e que iriam resolver uma questão com a vítima”, conclui o delegado.

Durante a operação desta terça, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) cercaram a casa em que o acusado estava sozinho e pediram que ele se rendesse. No entanto, o suspeito tentou fugir com uma arma de fogo, mas sem êxito, foi aí que ele trocou tiros com a polícia, sendo atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu. A identidade dos criminosos não foi divulgada.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 42676
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!