Uma megaoperação apreendeu aproximadamente 25 mil pés de maconha, no sábado (21), no município de Canapi, interior de Alagoas. Além da planta, 450 gramas de maconha já pronta para distribuição ao tráfico e consumo também foram apreendidos. Ninguém foi preso.
Conforme a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), ocorrência policial foi apresentada na delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos de cartórios foram lavrados. A planta foi destruída e incinerada no local.
A operação ocorreu após um trabalho de inteligência e investigação que durou aproximadamente 10 dias, motivado por uma denúncia anônima, e contou com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).
Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) do Sertão da Polícia Militar e das Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da local de Canapi, da Polícia Civil, apoiaram a ocorrência.
A PM/AL informou que a maconha apeendida na operação tem um detalhe surpreendente: a possibilidade de ter sido modificada geneticamente. A plantação contava com um sofisticado sistema de irrigação e uma miniusina de energia solar.