O homem suspeito de ter perseguido e matado a adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, foi preso Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nesta terça-feira (17), no bairro de Ponta Grossa, parte baixa da Maceió. O crime foi praticado no bairro Levada, no dia 26 de agosto deste ano.
A operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi comandada pela delegada Tacyane Ribeiro e pelo delegado Francisco Medson.
A operação que capturou o suspeito foi em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Alagoas. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola, munições e vestimentas.
No dia 12 deste mês, a polícia havia divulgado imagens do suspeito, de boné, camisa de cor preta e calça jeans, caminhando por ruas da região onde ele foi preso.
A adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite do dia 26 de agosto, no bairro da Levada, em Maceió. A vítima teria sido seguida pelo criminoso e baleada na cabeça.
Conforme testemunhas, após o crime, o suspeito fugiu com a arma em punho, em direção à Vila Brejal. Ele estava usando roupas pretas e media cerca de 1,75m.
A menina ainda foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi constatado o óbito.
Os familiares da jovem disseram aos militares que ela não tinha envolvimento com o tráfico e nem era usuária de drogas, conforme informações do relatório da polícia.
Para a família, é possível que o autor do crime tenha tentado se relacionar com a vítima, que possivelmente não queria nada com ele e, por isso, ele cometeu o crime.