Ainda é mistério a motivação do assassinato de Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, mais conhecido como Derlan Douglas. Ele que era diretor do Boi Lacrau, grupo de bumba meu boi, foi morto após ter oficializado o casamento no cível, na última terça-feira (03), próximo a um posto de combustíveis, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Segundo investigações policiais, Winderlan estava indo encontrar a amante.
A Polícia Civil, por meio do delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou, nesta sexta-feira (6), imagens que podem auxiliar na identificação dos suspeitos pelo homicídio. A divulgação das imagens faz parte dos esforços da Polícia Civil para esclarecer o crime.
Nas postagens nas redes sociais, ele demonstrava o amor pelos dois filhos pequenos, pela esposa, por viagens e pelo time alagoano CSA.
De acordo com o delegado Arthur César, um inquérito policial foi instaurado e as investigações estão em andamento com o objetivo de identificar autoria do homicídio.
Ele destaca que a colaboração da população é essencial para o avanço das apurações, uma vez que qualquer informação pode ajudar a resolver o caso.
A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o crime entre em contato por meio do disque-denúncia 181 ou compareça diretamente à DHPP. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.
Segundo a família, Derlan trabalhava como condutor por aplicativo e vendia acessórios para celular. Ele tinha participado de um ensaio do boi e passava de moto pelo Jacintinho quando foi baleado.
A última publicação de Derlan Douglas postada nas redes sociais foram as fotos do casamento na Capelinha de Jaraguá, um ponto turístico de Maceió. Ele e a esposa tinham oficializado a união de pouco mais de dois anos.