A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Miguel dos Campos, realizou na tarde desta quarta-feira (21) a prisão de um dos suspeitos apontados como envolvido no homicídio qualificado de Adriano de Farias Firmino Silva. A operação contou ainda com a colaboração da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/AL) e da Seção de Inteligência da 10ª Companhia da PM/AL.
O preso é suspeito de participação direta no assassinato do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, ocorrido em 18 de junho de 2024 na cidade de Junqueiro. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo enquanto dirigia seu veículo nas proximidades de sua residência.
Os delegados responsáveis João Marcello Almeida, Thales Araujo e Bruno Emílio comentaram a importância da ação: "A prisão do suspeito é um passo fundamental para a continuidade das investigações e para garantir que a justiça seja feita. As diligências prosseguem em sigilo com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os demais envolvidos neste crime brutal”.
O suspeito que já responde por outros crimes, como homicídio e extorsão, foi encaminhado à 6ª DRP de São Miguel dos Campos, para posterior transferência ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A vítima era conhecida por escrever sobre política na internet e deixou uma filha de oito anos. O crime aconteceu perto da casa de Adriano, no povoado Retiro, na zona rural de Junqueiro.
Segundo testemunhas, o blogueiro estava no banco do motorista quando os criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos. Foi possível observar diversas perfurações na janela do motorista em fotos feitas após o crime.
"O carro ficou ligado por alguns minutos após os disparos. Até o momento, não há informações sobre quem fez os disparos e sobre qual seria a motivação do crime", disseram testemunhas à época.