Na última sexta-feira (16), a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) através da Sessão de Capturas, prendeu um homem de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável. A operação ocorreu no Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió.
O homem é alvo de um mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Foro Regional V de São Miguel Paulista, em São Paulo.
De acordo com informações, após o registro de ocorrência inicial com a acusação e estupro de vulnerável, o autor teria perseguido as vítimas e seus familiares, ameaçando-os e reiterando novos abusos, inclusive contra crianças.
O acusado foi detido sem resistência e conduzido á delegacia para os procedimentos cabíveis. E, em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Maceió, e será transferido para São Paulo, onde ficará à disposição da justiça.
Conforme o delegado João Marcello, responsável pela coordenação da operação a prisão do acusado garante a segurança da família e da vítima.
"A prisão do indivíduo é um passo fundamental para garantir a segurança das vítimas e da sociedade. Este indivíduo representa um perigo claro, e sua detenção impede que novos crimes sejam cometidos’’, falou o delgado.