Uma troca de tiros deixou uma menina de 11 anos ferida gravemente na cabeça ao ser atingida por uma bala perdida. Um mulher de 28 anos também foi atingida. Não há informações sobre os autores dos disparos nem a localização deles. O fato foi registrado na noite de domingo (22), no Benedito Bentes, em Maceió.
Informações dão conta de que a criança estava em um campinho de terra quando foi atingida. Ela foi socorrida desacordada em estado gravíssimo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade e precisou ser intubada, mas em seguida precisou ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) de ambulância, acompanhada do pai.
Uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar foi deslocada após receber vários chamados de disparos de arma de fogo na rua em lugares diferentes. Os relatos davam conta que havia tiroteio nos conjuntos Carminha, Frei Damião e Bela Vista, todos registrados no mesmo no horário.
A Pm informou que uma mulher também foi vítima de bala perdida e levou um tiro na coxa sendo também levada por moradores para a UPA.
Testemunhas disseram que vários homens encapuzados subiram da mata e abriram fogo, disparando para todos os lados. Em seguida, eles retornaram para a mata e fugiram. Os moradores disseram que a ação criminosa tem sido recorrente na região: se escondem na mata, sobem atirando e depois fogem.
A Polícia Militar fez buscas no local, mas ninguém foi localizado. Os militares acreditam que os criminosos abriram fogo por causa da disputa pelo tráfico de drogas na localidade.
Investigação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações para apurar uma troca de tiros ocorrida na noite de domingo (22) no Benedito Bentes, em Maceió, que deixou uma menina, de 11 anos, ferida gravemente na cabeça ao ser atingida por uma bala perdida. Uma mulher, de 28 anos, também foi atingida e já recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento.
De acordo com a coordenadora da DHPP, delegada Tacyane Ribeiro, os primeiros levantamentos já foram realizados.
As equipes estão em diligência realizando os procedimentos na coleta de evidências e provas para localizar e prender os autores.