Um ex-pastor, de 59 anos, foi preso em União dos Palmares. Ele é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança entre os anos de 2006 e 2009, quando a vítima tinha de 8 a 11 anos de idade.
A prisão foi efetuada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob a coordenação do delegado Igor Diego.
Segundo informações, o suspeito era pastor e ia para a casa da vítima, local onde eram praticados os abusos sexuais. Conforme as investigações, depois dos abusos ele dizia para a criança que se ela contasse algo mataria os pais dela.
As duas famílias eram muito próximas porque o pai da vítima também era pastor e a relação de confiança entre as famílias facilitava os acessos do agressor ao lar da vítima.
Além do crime pelo qual foi preso, o ex-pastor também responde por outro caso de estupro, desta vez contra o neto de sua companheira, uma criança de apenas 7 anos de idade.
Foragido, ele foi localizado e detido pela Dracco, sendo encaminhado ao Sistema Prisional para aguardar o desenrolar do processo judicial.