noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Policia

PF prende cinco pessoas por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral em Alagoas

Publicada em 09/05/24 às 19:50h - 6 visualizações

ascom PF/AL


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF prende cinco pessoas por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral em Alagoas  Compartilhar a noticia PF prende cinco pessoas por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral em Alagoas  Compartilhar a noticia PF prende cinco pessoas por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral em Alagoas

Link da Notícia:

PF prende cinco pessoas por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral em Alagoas
 (Foto: ascom PF/AL)

De segunda (6) até quarta-feira (8), a Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante cinco pessoas que apresentaram documentos falsos junto aos cartórios eleitorais para realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral.

No dia seis, três pessoas foram presas ao apresentarem documentos aparentemente falsos nos cartórios eleitorais de Pilar e São Miguel dos Campos, com o intuito de realizarem transferência fraudulenta de domicílio eleitoral.

No cartório eleitoral de Pilar os servidores da Justiça Eleitoral verificaram que os dados presentes no banco de dados do TRE/AL relativos à escolaridade da eleitora divergiam de certidão supostamente expedida por uma escola municipal para comprovar residência no município para o qual queria transferir seu domicílio eleitoral.

Com relação aos documentos supostamente falsos apresentados no cartório eleitoral de São Miguel dos Campos, a Justiça Eleitoral constatou que os dois eleitores apresentaram contas de luz adulteradas, visando comprovar residência em município para a qual queriam transferir o domicílio eleitoral.

Situação semelhante ocorreu no dia oito, com a prisão em flagrante de mais duas pessoas, quando apresentaram contas de luz adulteradas no cartório eleitoral de Cacimbinhas, visando a transferência fraudulenta de domicílio eleitoral.

Importante ressaltar que a transferência de título de eleitor apenas para votar e favorecer determinado candidato, sem que haja vínculo do eleitor com o novo município, constitui crime, com pena de até cinco anos de reclusão.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 30792
Usuários Online: 357
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!