A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) recolheu, na quinta-feira (4), computadores, impressoras e documentos em uma lan house em Atalaia, Zona da Mata de Alagoas em cumprimento ao mandado de busca e apreensão no estabelecimento. A apreensão faz parte da ação que investiga um suposto esquema de emissão de documentos falsos no município.
Conforme a PF/AL, a prisão em flagrante de um motociclista com sinais de embriaguez e sem capacete na BR-316 foi o pontapé inicial para as investigações. Durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), o homem apresentou documento de CRLV-e falso.
A confirmação de que a CRLV-e apresentado pelo homem era falsa, emitida a partir de um documento verdadeiro, ocorreu após perícia. “O QRcode do documento apresentado era verdadeiro, mas remetia a um veículo de passageiros e não a uma motocicleta”, explica a PF/AL.
Após investigações, a PF/AL identificou o proprietário do veículo de passageiros, que afirmou ter realizado a renovação do licenciamento e a emissão dos documentos do carro em uma LAN House na cidade de Atalaia. Foi constatado então que esse estabelecimento era o mesmo onde o motociclista detido alegou ter obtido o CRLV-e falso.
Os computadores, impressoras e documentos serão submetidos a análise para confirmar as suspeitas de que o local está envolvido na falsificação de documentos públicos. Os envolvidos podem responder pelo crime de falsificação de documento público.