O líder do tráfico em Cuiabá (MT) foi preso, na sexta-feira (29), durante um torneio de futebol em Maceió. Ele era esponsável pela comercialização das drogas dentro e fora de unidades prisionais daquela cidade, conforme investigação da Polícia Civil do Mato Grosso.
O homem foi preso em março de 2023, mas, de acordo com as investigações, mantinha em sua cela considerável quantidade de entorpecente para ser vendida e distribuída no interior da penitenciária. Uma busca na cela aprrendeu inúmeras porções de maconha e aparelhos celulares e com a perícia nos aparelhos eletrônicos.
Os comparsas, que estavam em liberdade e o auxiliavam no tráfico de drogas, foram identificados e presos. Recentemente uma decisão judicial colocou em liberdade o líder do grupo.
Mas, com o deferimento das ordens judiciais pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes apurou que ele estava na cidade de Maceió para acompanhar um torneio de futebol, descumprindo a decisão judicial que o colocou em liberdade.
A operação para prendê-lo ocorreu em conjunto entre as Polícias Civis de Alagoas e do Mato Grosso, com a participação de agentes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACCO).
A prisão fez parte da operação WO, realizada pela DRE, para cumprimento de prisões de integrantes de uma organização criminosa que atuam no tráfico de drogas dentro do Sistema Prisional de Cuiabá (MT).