Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, o delegado Robervaldo Davino, que está à frente das investigações, explicou que uma diligência foi feita no local, onde apenas um dos animais foi encontrado. A polícia ainda não identificou quem teria esfaqueado o animal.
"Mandamos uma equipe no local, que foi acompanhada de uma veterinária. Ela verificou o estado de saúde dos animais, e um dos cães foi recolhido, pois estava com ferimentos provocados por faca. A gente acredita que esses golpes foram praticados por alguém para se defender, mas ainda não temos essa informação", explicou o delegado.
O animal foi resgatado na casa do tutor e precisou ser sedado para remoção. Em seguida, ele passou por uma série de exames.
“A remoção do animal é uma medida de segurança para a população e também para o próprio animal, estamos fazendo os primeiros atendimentos dele, realizando a limpeza e curativo dos ferimentos, hemograma, raio-x, ultrassonografia e medicamentos para controle da dor”, disse Pierre Escodro, coordenador Grupequi, que está cuidando do animal.