noticias Seja bem vindo ao nosso site ALAGOAS INFORMA!

Mundo Pet

Quais os sinais de um cão estressado?

Publicada em 09/10/24 às 08:47h - 6 visualizações

Deisy Nascimento\\\\ tnh1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quais os sinais de um cão estressado?  Compartilhar a noticia Quais os sinais de um cão estressado?  Compartilhar a noticia Quais os sinais de um cão estressado?

Link da Notícia:

Quais os sinais de um cão estressado?
 (Foto: tnh1)

O tema de hoje no blog é algo que acontece de forma bem comum, mas nem sempre os tutores percebem, o cão estressado. Mas quais os sinais que levam a crer que ele está bem estressado e pode até se tornar um cão reativo? Vamos saber agora!

Bom, falta de caminhada diária, animal preso em corrente, confinado em gaiola, sem colocar pra fora aquela energia que é comum no bichinho de estimação leva a algumas atitudes por parte dele como a ansiedade e o estresse e o tutor precisa ficar atento e tentar mudar essa realidade para melhorar a qualidade de vida do bichinho.

Conheça alguns sinais que levam a crer que o cão pode estar ansioso ou estressado:

1 – Lamber as patas: ficar diariamente tendo esse comportamento pode se tornar incomodo tanto para o pet quanto para o tutor. Com esse lambe lambe todo, o cão pode até causar perda de pelo, dermatite, fungos ou ferimentos nas patas.

2 – Zoomie – sabe quando o cãozinho sai correndo de um lado para o outro da casa? Pois é, isso é energia acumulada e ele está extravasando a sua energia.

3 – Chacoalhar – Os doguinhos chacoalham para tirar a água dos pelos, mas também podem chacoalhar para aliviar o estresse e relaxar o corpo.

4 – Roer – É instintivo do cachorro e decepe estiver ansioso e frustrado essa é uma das primeiras coisas que ele fará. Caso ele esteja bem ansioso é provável que ele comece a morder móveis como sofá, sandálias, sapatos e outros itens. Principalmente se quiser chamar atenção.

5 – Latir – o latido é uma forma do pet se comunicar e não deve se totalmente suprimido. Porém quando o cachorro late demais, para tudo e todos, esse éum grande sinal de um cachorro ansioso, estressado e que não está tendo suas necessidades atendidas.

Atenção! Caso seu pet reúna todos estes sintomas procure um médico veterinário para mais orientações e tratamentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82988831444

Visitas: 30978
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - ALAGOAS INFORMA
Converse conosco pelo Whatsapp!