O projeto, liderado pelos alunos da turma da 2ª série M2, sob a mentoria da professora Luana Tavares, foi abraçado pela escola e envolveu toda a comunidade escolar em uma gincana estudantil, que foi o principal meio de arrecadação das doações.
A iniciativa foi criada com o intuito de contribuir com a cidade, arrecadando rações para serem doadas a instituições que cuidam de animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade. O projeto também contou com importantes parcerias, como a da médica veterinária Adriana Melo, que apoiou a causa.
A entrega das rações foi marcada pela presença de uma equipe do União Pet, que compareceu à escola para receber as doações.
A diretora da escola, Elizangela, destacou o papel da instituição na promoção de valores de cidadania.
“Como escola, uma das nossas funções também é ensinar essa responsabilidade social. Estamos emocionados com o resultado, a força e a garra desses estudantes, que abraçaram a causa. Em nenhum momento, nenhum professor ou aluno se recusou a participar dessa tarefa solidária”, comentou.
A professora Luana Tavares, mentora do projeto, também expressou sua satisfação com o impacto da iniciativa.
“A nossa ideia é contribuir com ações que já são feitas no município, sobretudo, promover a educação para o cuidado e a proteção dos animais. Mostramos que é possível dar as mãos e fazer algo a mais pelos nossos animais”, afirmou.
Por Giovana Chavarria
Fonte: BR104