A jornalista Géssika Costa formalizou, na segunda-feira (23), a denúncia contra o radialista Rodrigo Veridiano pelos comentários misóginos e violência de gênero publicados numa postagem na semana passada.
O boletim de ocorrência foi registrado e a delegada Ana Luíza Nogueira conversou com a vítima explicando o passo a passo da ação. Inclusive, a jornalista requereu medida protetiva de urgência para resguardar sua integridade.
A denúncia foi acompanhada pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), e por representantes de entidades feministas - como a União Brasileira de Mulheres, o Coletivo Olga Benário e o Portal Eufemea.
Géssika foi atacada após fazer uma crítica nas redes sociais relacionada ao afundamento dos bairros afetados pela Braskem. De forma violenta e irresponsável, Veridiano respondeu com uma série de ataques de cunho misógino e pessoal.
O Sindjornal e a Fenaj seguem vigilantes para garantir o direito à liberdade de expressão e a responsabilidade em utilizá-lo, além de se manter firme em defesa dos Jornalistas.