O ônibus pertencia à empresa Cidade de Maceió. Vídeos mostram que as chamas destruíram a fiação dos postes próximos de onde o veículo parou.
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informou que não houve feridos e que uma perícia foi solicitada para apurar o incidente.
A nota do Sinturb também informou que o ônibus estava parado e desligado no local por conta da manifestação dos funcionários do Hospital Veredas, que protestam há mais de duas semanas no local por conta de salários atrasados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. As chamas do veículo se alastraram, mas foram controladas pela equipe. A guarnição utilizou água no combate ao fogo, conseguindo debelar o incêndio com sucesso.
"O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclarece que uma perícia técnica será realizada no ônibus que pegou fogo na quarta-feira (27), na Avenida Fernandes Lima, não havendo ainda informações sobre a causa das chamas.
Não houve feridos no incidente, apenas registro de danos materiais. O veículo estava parado e desligado nas imediações do Hospital Veredas, em virtude do protesto que ocorre na região, com obstrução das duas vias."