Serviço de coleta de volumosos coíbe o descarte irregular de materiais inservíveis
Publicada em 30/06/24 às 10:35h - 6 visualizações
Por Alexandre Vieira/Ascom Alurb
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: ilustração)
Diariamente, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realiza a limpeza nos mais de 180 pontos crônicos de descarte irregular mapeados pela Prefeitura de Maceió. Entre os materiais encontrados com mais frequência estão os chamados volumosos.
O cidadão pode dar o destino adequado para estes itens através da Coleta de Volumosos, feita porta a porta, solicitando à Alurb, de forma gratuita, o recolhimento de sofás, fogões, geladeiras, colchões e até guarda-roupas, que estão entre os principais itens descartados irregularmente pela população em praças e vias públicas.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, explica que o serviço ajuda a manter esses objetos fora das regiões de descarte irregular e, com isso, contribui para a redução dos pontos crônicos.
“Um dos grandes problemas encontrados pela Autarquia em nossas vias públicas são os resíduos volumosos. Nós fazemos a limpeza diariamente nos pontos crônicos de descarte irregular mapeados pelo órgão e ainda encontramos muito esse tipo de material. A intenção é trazer a população para o nosso lado nessa luta pela limpeza da cidade”, informa.
Veja como agendar coleta de materiais volumosos
Para agendar o recolhimento, o cidadão deve ligar para o número 0800 082 2600, pelo 156 ou entrar em contato pelo Whatsapp (82) 98802-4834. Estes são os contatos da Central de Monitoramento da Alurb, que realiza os agendamentos da coleta. A partir da solicitação, o recolhimento é realizado na porta do morador, sem custos, em até sete dias úteis.
Outra opção é o Aplicativo Limpeza é Massa que está disponível para aparelhos com sistemas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. Além das opções supracitadas, há ainda os ecopontos, onde os resíduos recicláveis podem ser descartados de forma correta (endereços ao final do texto).
"O serviço de coleta é gratuito e, além de contribuir com a saúde ambiental do planeta, evita a proliferação de roedores, animais peçonhentos", completou Teófilo.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.