Um motociclista morreu, na manhã desta quinta-feira (14), após cair do veículo e ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu na Rua Doutor Milton Hênio Netto de Gouveia, no Antares, parte alta de Maceió.
O condutor foi identificado como Everton de Lima Silva. Ele teria se desequilibrado ao tentar ultrapassar o caminhão pelo lado esquerdo. Ele teria, inclusive, subido no canteiro para fazer a ultrapassagem. Nesse momento, tombou.
Tanto a motocicleta quanto o caminhão estavam no sentido Avenida Menino Marcelo, localizada no bairro da Serraria. O trânsito na região do acidente ficou lento.
Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma equipe ao local. Apesar do uso do capacete, o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos.
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) também enviaram equipe ao local.
O Instituto Médico Legal (IML) acionado para os procedimentos necessário.
Em dois dias, Maceió registra duas mortes envolvendo motocicleta e veículo de grande porte. O outro aconteceu nessa quarta-feira na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.
Em menos de 24 horas, Maceió soma duas mortes envolvendo motocicleta e veículo de grande porte. A outra morte foi registrada na quarta-feira (13), na Avenida Fernades Lima, no bairro do Farol.
EGUNDO CASO
Uma funcionária de banco, Poliana Cardoso da Silva, de 43 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus intermunicipal ao cair da moto na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.
O acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (13). O corpo da vítima ficou caído na Faixa Azul, no sentido Centro. O trânsito ficou congestionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local.
O condutor da moto seria um colega de trabalho da mulher e que, segundo informações preliminares, teriam saído para lanchar no momento do intervalo do expediente bancário. A agência foi fechada após o acidente, mas não foi divulgada qual seria.
O piloto foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e estaria bastante abalado com a fatalidade.
Segundo o major Antônio André, o motorista do ônibus permaneceu no local e câmeras de videomonitoramento poderão auxiliar a Delegacia de Acidentes no inquérito acerca do acidente.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió informou que a colisão envolveu uma motocicleta e um ônibus intermunicipal e, de acordo com o que foi passado aos agentes, duas pessoas saíram em uma motocicleta da Alameda Dr. Moacyr Tavares Lopes e colidiram com o coletivo, que trafegava pela Avenida Fernandes Lima, sentido Centro.
A faixa exclusiva ainda estava obstruída por volta das 11h58, aguardando a chegada da Perícia Oficial e o Instituto Médico Legal para remoção do corpo.
A equipe do DMTT permanece no local, aguardando a conclusão dos serviços dos órgãos competentes.