Em mais um dia de ações que mostram o avanço e o desenvolvimento de Alagoas, o governador Paulo Dantas esteve em São Luís do Quitunde nesta quinta-feira (5) para inaugurar importantes obras e anunciar novos investimentos que visam melhorar a qualidade de vida da população local.
A principal novidade da visita foi a inauguração da segunda etapa do programa Pró-estrada, que contemplou a pavimentação asfáltica e sinalização de 31 ruas, totalizando 3,8 km. A obra, que contou com um investimento de R$ 1.620.000,00, vai beneficiar diretamente os moradores da região e facilitar o acesso a serviços essenciais e o escoamento da produção local.
"Hoje mais uma vez o Governo de Alagoas entrega obras importantes que têm a condição de melhorar o ambiente da cidade, a autoestima das pessoas, que cria todas as possibilidades para nós atrairmos investimentos privados, e logo foram 5 milhões investidos com asfalto na cidade. Nós pavimentamos 31 ruas, e essa promessa foi feita entre julho e começo de agosto e agora nós estamos aqui em setembro já voltando para cumprir o nosso compromisso", disse o governador.
A prefeita Fernanda Cavalcanti, agradeceu a parceria contínua do governo Paulo Dantas com o município de São Luís do Quitunde.
"Primeiramente eu queria agradecer ao nosso governador, Paulo Dantas, porque eu já posso dizer que ele é um quintundense de coração por fazer tanto pelo nosso município. Então as obras que a gente está entregando no dia de hoje é de muita importância. Entregamos o Pró-estrada que faz mais ou menos um mês que o governador prometeu que ia fazer e hoje a gente já está aqui para inaugurar".
Além das obras de infraestrutura, o governador também anunciou novos investimentos do Programa Mais Água Alagoas, que prevê a realização de obras de saneamento e abastecimento de água no município. Com um valor total de R$ 5.548.779,98, as obras devem beneficiar mais de 30.900 habitantes.
Outra importante entrega foi a da unidade do Instituto de Identificação de Alagoas no município, fruto de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura. O órgão da Polícia Científica fornecerá os equipamentos e o treinamento da equipe, enquanto que a gestão municipal cederá a estrutura física e os servidores.
O posto, que será instalado nas dependências da Prefeitura, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e terá capacidade de atender cerca de 30 pessoas por dia. Com a nova unidade, o Estado passa a contar com 52 postos de atendimento, facilitando o acesso da população aos serviços de identificação.
O governador destacou a importância de ampliar a rede de atendimento do Instituto de Identificação, levando os serviços para mais perto da população.
"Inauguramos também o instituto de identificação que vai ser muito bacana porque as pessoas antes precisavam viajar para outras cidades, viajar para Maceió para tirar sua identidade e agora elas vão tirar identidade aqui na sua própria cidade, perto da sua casa, evitando despesa, trazendo agilidade, pouca burocracia, então a gente fica muito feliz”, afirmou Paulo Dantas.
O Governo ainda estuda a abertura de novas unidades até o final do ano, com o objetivo de ampliar ainda mais o acesso da população aos serviços de identificação.