No primeiro jogo, realizado no Alfredo Leahy, em Penedo, houve empate por 1 a 1. Com isso, as duas equipes entram em campo com a necessidade de vencer. Caso ocorra novo empate, a decisão do título acontecerá nos pênaltis.
Quem conquistar a Copa Alagoas garante vaga na Série D de 2026 e se credencia a disputar a seletiva da Copa do Brasil contra o CSA, terceiro colocado do estadual.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiu nota repudiando veementemente o ato de violência ocorrido esta semana, que teve como vítimas torcedores do CSE que voltavam do jogo contra o Penedense. “O que deveria ser uma celebração do esporte foi manchado por agressões covardes e injustificáveis. Entre os feridos estavam famílias inteiras, surpreendidas sem qualquer provocação. Situações como essa ferem os valores do futebol, que devem promover respeito e união. A FAF se solidariza com os torcedores afetados e reforça seu compromisso com a segurança nos eventos esportivos. Tomaremos todas as medidas necessárias para que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis, punidos. Seguiremos trabalhando para que o futebol alagoano seja sempre um espaço de paz e alegria para todos”, postou.