O torcedor tem esperança. Os jogadores sabem da responsabilidade. A comissão técnica está pressionada. Hoje tem Fortaleza e CRB pela Copa do Nordeste. O jogo na Arena Castelão é o último da primeira fase e vale vaga no mata-mata.
O Regatas precisa de uma combinação de resultados para avançar. Terá que vencer o Leão e ainda torcer para que o jogo entre Ferroviário-CE e Sousa-PB, que ocorrerá no mesmo dia e horário no Presidente Vargas, termine empatado.
Se houver um vencedor entre Ferroviário e Sousa, o CRB está eliminado. O Fortaleza ocupa a 3ª colocação do grupo A com nove pontos conquistados em três vitórias e três derrotas. Atualmente o Leão está se classificando para a próxima fase, contudo, apesar da vantagem de pontos em relação aos clubes abaixo, ainda não tem sua vaga garantida por conta do saldo de gols. A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não vence há três jogos e precisa da vitória para entrar no G2 do grupo A, conseguindo assim a vantagem de jogar em casa nas quartas de final do Nordestão.
Por outro lado, o CRB está em 6° com seis pontos conquistados em uma vitória, três empates e duas derrotas.
Em toda a história, Fortaleza e CRB se enfrentaram 34 vezes, com 14 vitórias do Tricolor do Pici, nove dos alagoanos e 11 empates. Com o mando de campo dos cearenses, foram disputados 16 confrontos, com nove triunfos dos mandantes, seis empates e apenas uma vitória do CRB. O triunfo do Galo alagoano foi pela Série B de 2007, quando bateu o Fortaleza por 2 a 1.
O zagueiro Miranda e o atacante Ronald deixaram o time. O zagueiro Yan Souto está sendo negociado. O zagueiro Anderson Jesus ex-Bolivar, América-MG e Bahia foi contratado. O Vitória acertou o empréstimo de Léo Pereira, do CRB, vai reforçar o Rubro-Negro até o final desta temporada. O clube confirmou também a chegada do volante Fernando Henrique, ex-Grêmio.