Carlinhos venceu a prova com um tempo de 47min04s; e Givaldo Augusto chegou em segundo (51min02s). Josenilton Souza dos Santos ficou em terceiro (57min44s).
Carlinhos e Givaldo são paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e contam com o apoio do Governo de Alagoas. Em dezembro de 2023, o governador Paulo Dantas forneceu duas cadeiras de alto desempenho aos alagoanos.
"Alagoas mais uma vez subindo ao pódio com destaque. Vencer a mais importante prova de rua do país mostra que os talentos quando recebem investimentos podem chegar cada vez mais longe. Parabéns, meus queridos por tanto orgulho para o nosso paratletismo", destacou o governador Paulo Dantas.
A parceria foi consolidada com o apoio da Algás e das secretarias de Esportes (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e Direitos Humanos (Semudh).
As cadeiras são de alumínio e foram fabricadas com tecnologia de ponta e sob medida para os paratletas. Para a prova deste ano, eles contaram, mais uma vez, com passagens e hospedagens.
“Isso é a realização de um sonho que começou lá em 2021. Minha quarta participação com o quarto pódio é só motivo de gratidão e felicidade, representando os meus patrocinadores: o Governo do Estado de Alagoas, a Adefal, a Academia Profit e a Algás, que comprou equipamentos novos para a gente poder competir de igual para igual com os grandes atletas”, disse Carlinhos, ao cruzar a linha de chegada.