Henri segue a linha de contratação que o CRB tem investido até o momento, com a grande parte dos atletas que chegaram ao clube com uma idade bastante jovem, abaixo dos 25 anos.
Dos jogadores que chegaram até o momento, apenas dois têm mais de 25 anos: o atacante Ronald, de 27, e o volante Erick Varão, de 28. Os outros reforços têm entre 22 e 24 anos.
Henri iniciou sua carreira na base do Palmeiras, onde foi multicampeão de diversas competições: Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, Supercopa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter vencido com a seleção brasileira SUb-17 o mundial da categoria, sendo inclusive o capitão.
Apesar do sucesso na base, Henri não chegou a ser aproveitado no profissional do clube alviverde. Ele acabou emprestado no ano passado ao North Texas, dos Estados Unidos, onde teve sua primeira experiência fora do país.
De volta ao Brasil, ele foi emprestado este ano para o Mirassol, onde se alternou entre o time de aspirantes e profissional, que conseguiu o acesso à Série A. Agora, ele chega ao CRB buscando mais ritmo de jogo, já que pouco jogou na Série B de 2024.