Domingo tem Santa Cruz e CSA no estádio do Arruda. O horário não foi confirmado ainda pela direção pernambucana, por conta de problemas com o estádio. Mas o departamento de futebol do Azulão já tem toda programação pronta. Os treinamentos acontecem hoje, amanhã e sábado. No sábado à noite a delegação embarca para Recife.
A tendência é que o centroavante Tiago Marques, com uma lesão muscular, não jogue. O goleiro Georgemy se apresentou no CT, mas inicia agora a pré-temporada e precisa de tempo para estar 100%.
O meia Brayann voltou a treinar e deve reforçar o CSA no segundo amistoso contra o Santa Cruz. Ele se recuperou de um quadro de gastroenterite. Álvaro foi o substituto de Brayann e deve voltar. O técnico Higo Magalhães observou dois times no amistoso e pôde tirar conclusões sobre a nova formação. Inclusive, a intenção dele é aproveitar no início de 2025 cerca de 60% da equipe que terminou a Série C do Brasileiro.
Na zaga, Islan foi contratado recentemente e ganhou a disputa com Matheus Santos. A entrada do defensor, do goleiro Gabriel Felix e do centroavante Igor Bahia foi a novidade nessa formação de Higo. Para domingo, uma provável escalação do CSA tem: Gabriel Felix; Raphinha, Eduardo Biazus, Islan e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Robinho, Gustavinho e Igor Bahia.
Uma mudança importante no departamento de futebol foi a saída do executivo Carlos Bonatelli. Jadson Oliveira, o antigo coordenador técnico, assumiu a função e está à frente das contratações, ao lado do gerente Luciano Lessa.
“Por mais que a gente trabalhe nos treinamentos, o time precisa ser testado para saber em que nível está o CSA. Saiu muita coisa boa, de combinações, de pisar com muita gente na área. No primeiro tempo, eles conseguiram uma chance, mas nós nos impusemos com jogadas pelos corredores, jogadas por dentro, com muita mobilidade do nosso centroavante e a possibilidade de aproximação do Álvaro. Estamos no início de trabalho, mas o resultado foi bom para passar confiança ao torcedor, e para os jogadores sentirem também essa confiança. Hoje, no entanto, observarmos mais o desempenho”, disse Higo na última coletiva.