O CRB anunciou na terça-feira (3) as contratações de dois reforços para a temporada 2025. Os jogadores são o atacante Ronald, de 27 anos, que estava no Operário, e o lateral-esquerdo Rhuan, que tem 24 anos, e vem do Vila Nova. A dupla chega para aumentar as opções do técnico Umberto Louzer no Galo de Campina.
O atacante Ronald é natural de Bom Jesus do Itabapoana-RJ e iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional, clube onde ele ficou até 2018. De lá, ele foi para o time português do Boavista, que depois o emprestou ao Botafogo de Ribeirão Preto.
O time do interior paulista ficou com o jogador em definitivo e ele passou lá toda a temporada de 2020. Em 2021, o Botafogo do Rio de Janeiro o contratou e lá ele ficou de 2021, durante a conquista da Série B, e no começo de 2022, sendo emprestado no restante deste ano para o Novorizontino.
Em 2023, o time alvinegro carioca o emprestou para o Água Santa e depois para o Vila Nova. Em 2024, novo empréstimo e mais uma vez para o Água Santa. Do time paulista, ele seguiu ao Operário-PR, onde disputou a Série B deste ano.
Já Rhuan é formado na base do Santos, clube da sua cidade natal. Ele ficou no time da Vila Belmiro até 2019, quando foi para o Água Santa. Em 2021, foi emprestado ao Ituano, retornou ao Água Santa, e foi cedido por empréstimo ao Mirassol em 2022.
Voltou ao Água Santa, onde iniciou o ano de 2023 e depois foi emprestado ao CSA, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C participando de irregular campanha do clube alagoano, que não conseguiu nem se classificar à segunda fase da competição, sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Em 2024, ele jogou novamente pelo Água Santa e foi para o Vila Nova no restante do ano.