O CRB surpreendeu na sexta-feira (29) ao anunciar que o treinador Hélio dos Anjos está de saída do clube alagoano. A imprensa local apurou que o Galo de Campina teria sugerido uma redução no salário do técnico, considerado alto, que acabou não continuar.
Ele comandou o time regatiano desde setembro durante 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B e salvou o CRB do temido rebaixamento à Série C, deixando o clube na 16ª posição e garantido na segunda divisão nacional para 2025.
Por conta da rescisão de contrato, que iria até dezembro do próximo ano, o Galo de Campina terá que pagar multa ao experiente treinador.
Com 66 anos, Hélio dos Anjos tem uma carreira de 38 anos como treinador, tendo passado por clubes como Avaí, Juventude, Ponte Preta, Paysandu, Grêmio, Sport, Guarani, Náutico, Goiás, Vila Nova e Fortaleza, além de diversos outros times renomados do Brasil.
Sem Hélio dos Anjos, o CRB em 2025 buscará defender seu título no Campeonato Alagoano e participará da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil, quando entrará na terceira fase graças ao vice-campeonato do Nordestão em 2024, e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Muitos treinadores permanecem sem equipe para a próxima temporada, incluindo Daniel Paulista, Lisca, Vagner Mancini, Eduardo Baptista – que ainda não confirmou sua continuidade no Novorizontino –, Luizinho Lopes, Guto Ferreira e Umberto Louzer, que já treinou o Galo e é visto como um dos favoritos ao cargo.