Os torcedores do Santos esgotaram todos os ingressos disponíveis para o confronto com o CRB na Vila Viva Sorte. O clube conseguiu disponibilizar mais ingressos, totalizando a presença de aproximadamente 16 mil pessoas. Este será o último jogo do ano no estádio e promete ser especial com a “virada da faixa” pela Torcida Jovem, a principal organizada do Santos, que manteve seu adereço invertido durante o ano em função da participação na Série B.
Devido à importância do jogo, a semana no Galo foi marcada por concentração, com poucas entrevistas e sem previsões técnicas sobre quem iniciará o jogo decisivo de domingo. A discrição do técnico Hélio se deve à longa lista de jogadores com dois cartões amarelos, que, se advertidos no próximo jogo, não jogarão contra o Operário. Estão nessa situação Falcão, Willian Formiga, Saimon, Matheus Ribeiro, Chay e Matheus Albino. Um novo cartão amarelo para qualquer um deles resultará no fim da temporada no CRB. O técnico Hélio dos Anjos e seu assistente Guilherme dos Anjos também devem evitar reclamações no jogo de domingo, já que ambos possuem dois cartões amarelos.
De fato, o que se sabe é que o comando técnico do alvirrubro não contará com o atacante Léo Pereira, que cumprirá suspensão automática de um jogo, mas terá o retorno do artilheiro Anselmo Ramon. O lateral-esquerdo Ryan e o atacante Kleiton também estão liberados para jogar após cumprirem suas suspensões automáticas.
Conforme os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o CRB possui 28,6% de chances de rebaixamento, um percentual que aumentou após a derrota para o Goiás no último sábado.