Para se livrar do rebaixamento de forma independente, sem depender da Ponte Preta, que está logo abaixo na tabela, o CRB precisa de duas vitórias nos últimos jogos.
Os resultados da 36ª rodada foram favoráveis ao tricampeão alagoano. A Ponte Preta perdeu para o Vila Nova por 2 x 1 em Goiânia, enquanto Brusque e Guarani, que ainda lutavam pela permanência, confirmaram seu rebaixamento para a Série C.
Discutindo o desempenho do time no último jogo contra o Goiás e as chances de se manter na série B, o zagueiro Segovia comentou que o CRB fez todo o possível para vencer, mas, infelizmente, não obteve a vitória. Quanto aos gols sofridos nos minutos finais, ele mencionou que isso é algo que ocorre com todas as equipes.
“É o futebol. O Botafogo passou por isso. O Flamengo há três anos sofreu com isso. O internacional também há anos atrás. São coisas do futebol”, afirmou o atleta.
O atleta avaliou seu desempenho durante os meses em que esteve no CRB. Era necessário jogar, passei por uma cirurgia na Bélgica e, após retornar, o foco principal é manter o CRB na Série B.
Com o jogo sendo realizado fora de casa, a torcida regatiana aguarda ansiosamente por uma reação da equipe contra o Peixe. Ex-jogadores têm incentivado o time através das redes sociais, a exemplo do ex-goleiro Júlio Cesar, que compartilhou uma mensagem de apoio em seu Facebook: “força rapaziada, faltam duas guerras ainda”, em alusão às partidas contra o Santos, em São Paulo, e Operário, no Estádio Rei Pelé.
Os torcedores do Sport do Recife estão em grande expectativa para uma vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, no domingo. A Ponte Preta tem um ponto a menos que o time de Alagoas e, além de enfrentar a equipe da Ilha do Retiro, encerrará sua participação na série deste ano jogando fora de casa contra o Coritiba.
Apesar da tensão quanto à permanência na série B do campeonato brasileiro, os torcedores do CRB têm motivos para comemorar. O CRB começará a Copa do Brasil 2025 na terceira fase, junto com os grandes clubes do futebol brasileiro. Isso se deve ao fato de que o Fortaleza assegurou uma vaga na próxima Taça Libertadores e, como o Galo foi o vice-campeão da Copa do Nordeste, ele automaticamente entra na terceira fase da competição. Nos últimos dois anos, o CRB teve uma boa performance na Copa do Brasil, chegando entre os 16 melhores do torneio este ano e, em 2025, já está na terceira fase da competição nacional.
Com isso, Alagoas terá quatro equipes na Copa do Brasil de 2025: CRB, CSA, CSE e ASA. O tricolor de Palmeira dos Índios, terceiro colocado no Campeonato Alagoano, ocupará a vaga do CRB.