A alagoana Marta ficou indignada após o atacante Vinicius Júnior ficar em segundo lugar na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro. A jogadora, que já foi eleita seis vezes a melhor do mundo, publicou um vídeo em suas redes sociais e não escondeu a revolta com a premiação da Revista France Football.
No vídeo, a jogadora reclamou ao saber que o troféu não seria entregue ao brasileiro. "Esperei o ano inteiro para ver o Vini Jr. ser reconhecido como o melhor jogador da atualidade. Agora vem me dizer que não vão dar a Bola de Ouro para ele? Que Bola de Ouro é essa?", reclamou a atleta.
Vinicius era o grande favorito ao prêmio por ter sido o mais decisivo jogador do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League. No entanto, o brasileiro foi superado pelo volante espanhol Rodri, campeão da Eurocopa com a Espanha.
Na categoria masculina, o último brasileiro a ganhar o prêmio foi o meia Kaká, em 2007, quando levou a melhor contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O segundo lugar de Vinicius também marca a melhor colocação de um jogador do país desde então.