O CRB sai para pegar o Ituano e o Santos fora de casa. Recebe no Rei Pelé Operário e Goiás. A projeção destes próximos dois compromissos é não deixar adversários da parte de baixo da tabela pontuarem, que neste caso seria somente o time de Itu. O retorno do zagueiro Luis Segovia é certo. O técnico Hélio dos Anjos garantiu o equatoriano na partida diante do Coxa. No último jogo, quem sentiu lesão no pé direito foi o zagueiro Wanderson. Ele deixou o campo aos três minutos do segundo tempo para entrada de Gustavo Henrique.
Hélio foi questionado pelo fato de não ter utilizado Gegê por mais tempo nos últimos jogos. “Alguém sabe o que é o Gegê dentro da nossa convivência? Alguém já procurou saber do Gegê o que passa com ele? Se eu tirei o Gegê, eu tinha os meus motivos e ele sabe. Ele sabia, praticamente 48 horas antes, que não iria iniciar (como titular, contra o Brusque). O Gegê hoje é um dos top 10 do volume de jogo na temporada. Gegê e Anselmo estão entre os dez jogadores do futebol brasileiro com maior minutagem. Gegê está entrando pra quase 5 mil minutos. Gegê tem um pequeno problema que requer atenção maior: púbis e tendão”, justificou.
O Coritiba confirmou que terá que jogar com público reduzido na partida contra o CRB. Por conta dos shows do cantor Bruno Mars, marcados para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, a estrutura do palco já estará sendo construída. Com isso, a capacidade máxima para o jogo será de 20 mil pessoas. A Arquibancada Mauá ficará fechada, enquanto a Arquibancada Renato Follador Jr e o setor visitante terão espaço reduzidos. A prioridade de acesso será para os sócios.
O Coritiba tem cinco jogos até o fim da Série B. No caso de conquistar 100% de aproveitamento, o Coxa chegará, a 62 pontos, mas ainda dependerá de resultados de outros concorrentes. Considerando as últimas temporadas, a pontuação é vista como insuficiente para subir.
SÁBADO
17h Ceará x Paysandu
17h Mirassol x Ponte Preta
SEGUNDA-FEIRA
18h Coritiba x CRB
19h Ituano x Santos
21h América-MG x Sport