Ele ainda não tem previsão de contar com Luís Segovia nessa reta final da Série B. Em recuperação da lesão na posterior da coxa esquerda, o zagueiro faz trabalho de transição com a preparação física, e não enfrentou o Mirassol ontem. Segovia se machucou no dia 4 de outubro, na vitória regatiana sobre o Paysandu, por 3x2, pela 30ª rodada do Brasileiro. Desde então, o técnico Hélio tem revezado o sistema defensivo regatiano com Saimon, Gustavo Henrique e Wanderson.
Capitão da equipe, o centroavante Anselmo Ramon disse quem são culpados pela situação complicada que o CRB atravessa. “Aqui é um grupo, todos estão embutidos nisso daí, mas o que pesa mais é para os atletas, porque estão dentro de campo, e a gente que precisa ali produzir e resolver todo esse problema”.
Sobre a cobrança especificamente em cima dele, Anselmo reconheceu a queda de rendimento, mas assegura que nunca faltou empenho. “A questão de cobrança a gente sabe que é natural, acontece com qualquer atleta que está indo bem durante o ano, então comigo não seria diferente. Eu assumo essa responsabilidade, sei que tive uma dificuldade nesse últimos 10, 12 jogos, fiquei até sem marcar, mas não baixei a cabeça, continuei trabalhando e agora nesses últimos jogos consegui marcar e tenho procurado ajudar de todas as formas a equipe do CRB junto aos meus companheiros”, afirmou.