O Galo de Campina finalmente deixou a incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Rei Pelé na noite de sexta-feira (4), o CRB venceu o Paysandu por 3x2, de virada, e conseguiu sua segunda vitória consecutiva com o técnico Hélio dos Anjos.
O Papão abriu placar com Jean Dias, mas o Galo de Campina passou à frente com gols de Anselmo Ramon, Hereda e Facundo Labandeira; Borasi ainda chegou a fazer mais um para os paraenses.
Com o resultado, o CRB dorme na 14ª posição do campeonato com 33 pontos, logo acima do Paysandu, 15º, por ter uma vitória a mais que o time paraense.
Na próxima rodada, os regatianos vão para Campinas, onde enfrentarão o atual lanterna Guarani na segunda-feira (14), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21 horas. O Paysandu joga em casa contra a Chapecoense às 21 horas da próxima quarta-feira (9).
Depois de ter um gol anulado por impedimento, o Paysandu não se intimidou e marcou o primeiro gol aos 20 minutos. Borasi superou Falcão, invadiu a área e passou para Jean Dias, que fez 1 a 0.
Mesmo jogando em casa, o CRB encontrava dificuldades para criar perigo. No entanto, aos 38 minutos, alcançou o gol de empate: Gegê cruzou para a segunda trave, Anselmo Ramón desviou para o centro, a defesa adversária não conseguiu interceptar e a bola entrou no gol.
Na segunda etapa, aos nove minutos, o CRB completou a virada. Hereda cortou para o meio e disparou um chute potente que desviou antes de entrar no gol.
Logo em seguida, aos 14 minutos, Labandeira só teve o trabalho de driblar Matheus Nogueira para ampliar para 3 a 1. O Paysandu, por sua vez, não se deu por vencido e reduziu o placar aos 21: Val Soares passou para Ruan Ribeiro, que rolou para Borasi marcar.
Apesar da pressão do time visitante, o CRB conseguiu conter o ímpeto adversário e assegurou uma vitória crucial na luta pela permanência.