O CRB reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B após mais de dois meses. Jogando no Estádio Rei Pelé com o apoio do seu torcedor na tarde de domingo (29), o Galo de Campina venceu o América-MG por 2x1 e ganhou esperança na briga contra o rebaixamento. O último triunfo havia ocorrido também em Maceió contra o Ituano, em 20 de julho. A partida marcou também a primeira vitória de Hélio dos Anjos no comando do time regatiano.
Com o resultado, conseguido com dois gols de Léo Pereira contra apenas um gol americano, marcado por Rodriguinho, o time alvirrubro subiu para a 17ª colocação, agora com 30 pontos, mas ainda segue no Z4. O primeiro time fora é o Botafogo-SP que tem 32 pontos e um jogo a menos que os alagoanos. O América caiu para a sétima posição e ficou nos seus 44 pontos, dois a menos que o último time do G4, o Mirassol.
Na próxima rodada, o CRB tem mais uma partida no Estádio Rei Pelé, onde encara o Avaí na sexta-feira (4/10) às 20 horas. O América-MG joga no mesmo dia, porém às 19 horas, no Independência. O adversário é o Coritiba.
O CRB abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Hereda cruzou para Anselmo Ramon, que dominou e finalizou para a defesa do goleiro. Léo Pereira aproveitou o rebote e abriu o placar.
Entretanto, o América-MG empatou aos 15. Fabinho achou Rodriguinho, que finalizou e contou com um desvio em Wanderson para marcar.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o CRB retomou a liderança no placar. Chay fez bela jogada individual e tocou para Léo Pereira, que finalizou rasteiro e fez seu segundo gol no jogo.