Elas retornaram para Maceió na quinta-feira (26) com uma linda recepção organizada pelos pais, digna de grandes atletas. Desembarcaram no CEPA e seguiram no Carro do Corpo de Bombeiros, sendo saudadas ao longo do percurso até a Jatiúca, onde foram recebidas por familiares, amigos e colegas de escola.
Esse é o terceiro ano consecutivo que a equipe se classifica para os JEBs. Em 2022, as atletas conquistaram o 6º lugar na série prata. No ano seguinte, em 2023, foram campeãs da série prata. Agora, em 2024, a equipe fez história ao conquistar o ouro na série ouro, tornando-se campeãs.
"A trajetória dessas meninas é um exemplo claro do poder transformador do esporte escolar. Elas vêm se dedicando há anos e, agora, estão colhendo os frutos de todo o esforço. Ver nossas atletas não só representando Alagoas, mas também o Brasil, e conquistando vitórias em nível internacional, nos enche de orgulho", afirmou Irã Cândido, presidente da FAEC.
As atletas tinham acabado de chegar do Paraguai, onde representaram o Brasil no Torneio Sul-Centro Americano de Handebol Sub 16. Mesmo após o intenso campeonato internacional, onde representaram com sucesso o país, as jogadoras seguiram diretamente para o JEBs e mostraram sua força ao garantir o título máximo na competição nacional.
Com essa conquista em Recife, a equipe segue classificada para o Sul-Americano Escolar, que será realizado na Colômbia. Mais uma vez, a participação será integralmente custeada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), que têm sido grandes incentivadoras do esporte escolar em Alagoas.
Os JEBs seguem até o dia 3 de outubro em Recife e ainda temos alagoanos na disputa das modalidades.